23/02/2013

E a borboleta saiu do casulo

Há cerca de dois anos eu estava numa daquelas comunidades bregas do já tão deixado de lado orkut, num daqueles tópicos cujo objetivo era comentar em algum post do blog do link acima do seu. Como boa moça que sou (quem lê acredita, hahaha) fui lá no bloguinho indicado pelo link. Um link muito, muito diferente por sinal. Ao invés de ser um link com algo como "teen" ou "senhorita" ou "glitter" e "pink" o link era poético e me deixou questionando seu por que. Qual era esse bendito link? ahoradevirarborboleta.blogspot.com
Como boa aquariana com ascendente em escorpião que sou, eu simplesmente tinha de saber o porquê daquela url num blog tão, tão incrível e com o qual eu me identifiquei à primeira leitura. E, claro, eu achei esse porquê. O por que se encontrava no primeiro post daquele blog, em versos que me fizeram saber que um dia eu seria amiga daquela escritora delicadamente incrível.

Menina sai do casulo e vem virar Borboleta.
Vem voar alto.
Seus sonhos estão lá, vai buscar.
Obstáculos estarão no caminho, mas você consegue.
Potes de confiança, litros de auto-estima, vidrinhos de coragem.
Tudo isso é seu.
Não perde tempo.
Porque a hora é agora
E o mundo lá fora não espera por ninguém.
Levanta Borboleta.
Suas asas não só para enfeite.
Procura.
Vai ao encontro do que desejas.
Quer um pedaço?
Pois se lutar, conquista o mundo inteiro.
Não é questão de poder, isso é realmente viver.
Cuidado Borboleta.
O mágico da ilusão, ainda vai te enganar.
Não será uma nem duas vezes.
E sim, a todo o momento.
Perseguirá-te incansavelmente.
Não te deixará em paz.
É isso Borboleta.
Basta pensar.
Não deixe de exercitar a mente ou então estará perdida.
Não chora Borboleta.
Machucou-se?
Eu te ajudo e eles, quem sabe.
Você corre perigo e o planeta, também.
Ninguém se importa.
Faz tua parte Borboleta.
E tudo vai ficar melhor.
Lene, minha peixinha psicótica linda, hoje você está finalmente saindo do seu casulo. Sim, isso é piegas e meio clichê até (parece até discurso de pai pra filha aos seus 15 anos) mas é verdade.  Seus versos, tão verdadeiros mas apenas revelando um desejo de ser, um futuro, algum ainda nublado, agora estão perfeitamente em encaixe com quem você é, com quem você está se tornando. Essa menina-mulher linda, com uma força de vontade extraordinária, com um humor quase tão ferrado quanto o meu e com uma vontade de liberdade que me enche de orgulho. Uma feminista escritora que um dia estará autografando seu livro a respeito do feminismo e liderará marchas de protesto e um grande movimento cultural, cheio de polêmicas - obviamente - e de brilho dourado. O dourado de suas asas, minha borboleta.

Peixinha, não esqueça que a única que pode sair desse casulo é você mesma. A escolha é toda sua, mas eu - como estudiosa das lepidópteras - lhe afirmo que você está mais do que pronta para revelar ao mundo aquilo que você revela nas entrelinhas de seus versos e em conversas randômicas no facebook. Voa, minha linda, voa.

E tenha um feliz aniversário.
Eu amo você, minha quase irmã. ♥
A gente sabe como isso é verdade, né?

5 comentários:

  1. Só porque a gente ama a peixinha. ♥

    ResponderExcluir
  2. SOCORRO!!! Como agradecer tamanho carinho? Um simples 'obrigada' é pouco - pra não dizer POUQUÍSSIMO - mas eu sei que com elas (Mia e Arih) estarei segura e em casa.

    Minhas irmãs, não de sangue, mas de destino. Minhas irmãs-amigas-blogueiras-dyvas que uma 'conspiração vibe boa' do mundo fez questão de unir. Eu amo vocês! Um ULTRA muito obrigada por esta surpresa tão incrível. Vocês estrearam o nosso blog, o nosso projeto juntas... comigo! Isso é uma linda prova de amor, de amizade verdadeira e tudo que há de bom.

    Quero vocês comigo por muito mais tempo. Quero envelhecer discutindo/debatendo os mais diversos assuntos com vocês duas. Quero falar mal e planejar vinganças contra babacas com vocês. Nossa! Imagino um futuro muito digno pra nossa ''irmamizade'' (acabei de inventar esse termo).

    E Mia, levarei isso pra vida daqui em diante: ''... Uma feminista escritora que um dia estará autografando seu livro a respeito do feminismo e liderará marchas de protesto e um grande movimento cultural, cheio de polêmicas - obviamente - e de brilho dourado. O dourado de suas asas, minha borboleta...'' Espero que você seja vidente. Porque isso ai eu quero!


    Beijos!!! ;*


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou bruxa, Lene. Pode deixar que isso será sua realidade daqui a algum tempo. o/

      Excluir

 
As três mosqueteiras ©Template por 187 tons de frio. Resources: Deeply // Ava7